10 dezembro, 2013

O tal creminho de Hipoglós...

Oi gente!! Tudo bem com vocês?

Se vocês acham que vou falar sobre os benefícios da super-grudenta-melequenta-fedidinha-e-pré histórica pomada Hipoglós.............vocês estão CERTAS!!!!
Tem muita informação nos blogs sobre as maravilhas que essa pomada de assaduras faz pela nossa pele: desde cicatrizar espinhas até clarear manchas. E tenho que admitir: é tudo VERDADE!!
Pelo menos comigo funciona demais!
Minha pele, assim como eu, assim como meu cabelo, é de lua. Uma hora está boa e de repente, do nada, fica péssima. Os produtos que uso por um tempo deixam de fazer efeito e surgem as espinhas, oleosidade, um aspecto feio em geral....Minha pele é oleosa, tenho cravos, mas controlo com produtos específicos.
Num desses momentos que comecei a pesquisar sobre produtos para deixar a cútis mais lindona e me deparei com a receita do creme que leva pomada Hipoglós. A receita original foi divulgada pelo famoso cirurgião plástico Ivo Pitanguy Diante dos comentários preconceituosos e positivos, resolvi tirar minhas próprias conclusões, afinal, só experimentando para saber!

A receita é simples e leva quatro ingredientes usados em partes iguais:

Creme Nívea ( o da latinha azul) 
Um tantinho de pomada Hipoglós ( pode ser a de amêndoas, é mais cheirosa)
Um tantinho de Bepantol ou outra pomada à base de dexpantenol ( é pomada de assaduras também)
4 gotinhas de óleo de rosa mosqueta

Usei um potinho vazio de hidratante facial e a espátula do próprio creme para misturar. 
Digamos que o creme é bem espesso, o cheiro não é muito bom e dá a impressão que seu rosto vai ficar parecendo um tacho de fritar pastel na feira, de tanto óleo que vai deixar na pele. 
Usei para dormir, deixei o potinho do lado da cama e passei depois de deitar e apagar a luz do quarto para o marido não ver a lambança! 
Porém, a fada-madrinha-da-pele-de-pêssego veio durante a noite e faz a mágica da Cinderela ao contrário: depois da meia noite meu rosto ficou lindo!JURO! Eu acordei com alguns vestígios de creme, mas 98% foi absorvido pela pele. Limpei com demaquilante e depois lavei com o sabonete liquido facial.
Pense numa pele macia, clara, suave e com aspecto saudável? Era meu rosto! 
Fiquei tão satisfeita com o resultado que passei usar todos os dias, até a pele ficar bem boa mesmo, rsrs, e depois um dia sim, um dia não, só para manter. Melhorou até os cravinhos do meu nariz, difíceis de controlar.
Isso já faz alguns meses, mas continuo fazendo meu creminho e usando regularmente.O apelidei carinhosamente de "creme da vovó", afinal o creme Nivea já é centenário e a Hipoglós já tem 70 anos.

O segredo está na composição dos ingredientes:

Hipoglós: contém vitamina A que promove uma rápida regeneração dos tecidos, inclusive nos casos de acne,  óxido de zinco, um poderoso secativo e antisséptico e o óleo de fígado de bacalhau que tem efeito anti-inflamatório.
Bepantol: possui vitamina B5 que é responsável pela regeneração da pele e é hidratante e suavizante.
Óleo de rosa mosqueta: é responsável pela regeneração dos tecidos e crescimento celular ( efeito anti-rugas)
Creme Nívea latinha azul: tem 98% de ingredientes naturais. Possui alto poder de hidratação devido o pantenol, que estimula e proliferação celular e a reparação dos tecidos, além do Eucerit, um composto de óleos animais e vegetais que proporciona hidratação intensa dos tecidos. 

Está aí uma coisa simples, com produtos encontrados facilmente na farmácia e que dá resultado!

Fica a dica!

Beijos!!

0 comentários:

Seguidores